“O jogo é uma decisão”. Esse termo que já vem sendo utilizado, será ainda mais presente nas entrevistas de jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores do Vila Nova nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Faltam nove rodadas para o encerramento da competição e as chances de acesso para equipe colorada são reais.
A situação do Tigrão já foi mais confortável. O time fez um excelente primeiro turno e figurou dentro do G-4. Vencia jogos de forma convincente e a confiança do torcedor estava em alta. Só que o segundo turno é outro. Um time que oscilou bastante e que foi caindo de produção. Veio a queda na tabela de classificação e a desconfiança das arquibancadas.
Nos últimos dias a diretoria do Vila Nova busca dar uma sacudida no ambiente, na tentativa da mudança de quadro da equipe que ocupa a 8ª colocação na classificação da Série B. Mudança de técnico – saiu Marquinhos Santos e chegou o motivador Lisca. O Serra Dourada passa a ser o palco, pelo menos para primeira decisão que será contra a Chapecoense no próximo domingo.
As nove decisões do Vila Nova
1 – Chapecoense no Serra Dourada – 30ª Rodada
2 – Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas – 31ª Rodada
3 – Botafogo-SP no Onesio Brasileiro Alvarenga – 32ª Rodada
4 – Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé – 33ª Rodada
5 – Atlético no Onesio Brasileiro Alvarenga – 34ª Rodada
6 – Vitória no Estádio Barradão, em Salvador – 35ª Rodada
7 – Londrina no Onesio Brasileiro Alvarenga – 36ª Rodada
8 – Ceará no Estádio Onesio Brasilerio Alvarenga – 37ª Rodada
9 – ABC no Estádio Frasqueirão – 38ª Rodada
Foto – Roberto Corrêa (Vila Nova FC)