Shaylon comemora um dos gols do Atlético na virada contra o Goiânia. Foto: Ingryd Oliveira/ACGShaylon comemora um dos gols do Atlético na virada contra o Goiânia. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO venceu o Goiânia por 3 a 2 no Estádio Olímpico, neste domingo (17), pela partida de ida da semifinal do Goianão. O Galo saiu atrás no placar com dois gols de Gustavo Vintecinco, mas buscou a reação e virou com gols de Guilherme Romão, Shaylon (de pênalti) e Luiz Fernando.

O resultado coloca o Atlético-GO em vantagem na disputa por uma vaga na final. O jogo de volta será realizado no dia 26 de março, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão joga pelo empate para se classificar, enquanto o Goiânia precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O jogo

O Goiânia começou o jogo como um furacão e abriu 2 a 0 logo nos primeiros cinco minutos. Com um minuto de jogo, Gustavo Vintecinco girou sobre Adriano Martins e bateu no canto esquerdo de Ronaldo. Aos 5, ele recebeu cruzamento de Sávio e cabeceou para o fundo das redes.

O Atlético-GO não se intimidou com o início avassalador do adversário e partiu para cima em busca da reação. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Fernando ajeitou e Guilherme Romão diminuiu o placar. O Dragão continuou pressionando e criou boas chances de empatar, mas parou na defesa do Goiânia.

No segundo tempo, o Atlético-GO manteve a pressão e conseguiu a virada. Aos 16 minutos, Guilherme Romão foi derrubado por Murilo dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Shaylon bateu no meio do gol e empatou o jogo. Aos 29 minutos, Vagner Love, que entrou muito bem no jogo, deu ótimo passe para Luiz Fernando, que tocou na saída de Léo e virou o jogo.

O Goiânia ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu furar a defesa do Atlético-GO. Vagner Love ainda acertou a trave e quase ampliou a vantagem rubro-negra.
Com a vitória, o Atlético-GO se aproxima da final do Campeonato Goiano. O Dragão precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA – GOIÂNIA 2×3 ATLÉTICO
Local – Estádio Olímpico
Renda – R$ 135.540,00
Público Pagante – 4.420
Público Presente – 4.939

Árbitro – Artur Morais
Assistentes – Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Árbitro de Vídeo – André Luiz Castro

Goiânia – Léo; Murilo, Guilherme, Marcão e Lucas Piauí; Jeferson, Lima (Andrey) e Patrick (Luan); Sávio (Bonilha), Gustavo Vintecinco e Índio (PH). Técnico: Glauber Ramos

Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Rodallega); Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Shaylon (Zuleta) e Danielzinho (Yony González); Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *