Disputa pelo título do Autocross está eletrizante.Disputa pelo título do Autocross está eletrizante. Crédito: Victor Lara

Depois do sucesso em Rio Verde, a próxima etapa do Autocross será realizada em Cuiabá-MT

A disputa pelo título da temporada 2023 do VNT Brasil ficou ainda mais quente depois da etapa disputam em Rio Verde (GO) no último final de semana. As vitórias de Emerson Reck, nos quatro estágios de sábado, e de Vanderlei Reck Jr, nos quatro estágios de domingo, deixaram os três primeiros colocados do campeonato separados por apenas 20 pontos. A última etapa do Autocross será disputada em Cuiabá, nos dias 2 e 3 de dezembro, e terá em jogo 134 pontos.

Emerson Reck reassumiu a liderança na classificação, com 338 pontos. Ele fez as duas poles da etapa, venceu quatro estágios no sábado e garantiu um terceiro lugar na prova de domingo. “Foi uma boa etapa e as contas nos colocam na liderança novamente. Apesar da pequena vantagem, já é algo importante para a decisão”, afirmou o líder do campeonato.

O líder do Autocross está seguido de perto pelo baiano Ricardo Basso, que chegou aos 329 pontos após uma etapa em que optou pela regularidade e a somatória de pontos. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no terceiro estágio de sábado. “Está tudo em aberto. A diferença de pontos é pequena e a final será em uma pista que todo mundo conhece. Vamos trabalhar para buscar mais um título”, avalia o hexacampeão da categoria.

Ricardo Basso vai em busca do sétimo título do Autocross
Ricardo Basso vai em busca do sétimo título brasileiro do Autocross. Foto: Victor Lara

Vanderlei Reck Jr chegou, definitivamente, para a briga do campeonato com uma atuação que determinou a maior somatória de pontos da etapa, 121 no total dos oito estágios. Com isso, ele chegou aos 318 pontos no campeonato e ocupa a terceira colocação. “Está sendo uma temporada sensacional, de muito equilíbrio, com os pilotos muito rápidos. Tive uma etapa de recuperação, pensando nos pontos para o campeonato. Agora, é buscar o melhor na decisão, que é em casa, e sempre que ando em Cuiabá ganho corridas. Vamos acelerar”, comentou o piloto de Tangará da Serra.

A próxima etapa será realizada nos dias 1,2 e 3 de dezembro, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, com a decisão da categoria Autocross e a etapa única para definir o campeão brasileiro de Turismo. O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado.

Para realização do campeonato deste ano o Velocidade da Terra Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos; e, patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Classificação, Autocross:
1º – Emerson Reck, 338 pontos
2º – Ricardo Basso, 329 pontos
3º – Vanderlei Reck Jr., 318 pontos
4º – Edgar Griebeler, 218 pontos
5º – Rafael Bortoli, 209 pontos
6º – Marlon Fedrizzi, 164 pontos
7º – Alexandre Garcia, 160 pontos
8º – Gilliard Scheffer, 129 pontos
9º – Wellington Antunes, 88 pontos
10º – Cadu Scheffer, 75 pontos
11º – W. Cancelier/E.Piaia, 68 pontos
12º – Valdir JAcobowski, 56 pontos
13º – João Scheffer, 54 pontos
14º – Vanderlei Reck, 48 pontos
15º – Ricardo Minozzo, 48 pontos
16º – Ricardo Fragnani, 46 pontos
17º – Fernando Scheffer, 40 pontos
18º – Kleber Taji, 38 pontos
19º – Lucas Lazzari, 37 pontos
20º – Athus Biruel, 34 pontos
21º – Marcos Beck, 26 pontos
22º – Felipe Moreira, 25 pontos
23º – Rick Fragnani, 21 pontos
24º – Marcos Balam, 16 pontos
25º – Adroaldo Weisheimer, 15 pontos
26º – Sergio Introvini, 12 pontos
27º – Lucas Locatelli, 7 pontos
28º – João Lazarotto, 6 pontos
29º – Itor Cherubini, 4 pontos
30º – Marcel Leão, 3 pontos
31º – Ronaldo Locatelli, 0 pontos
32º – Luciano Berté, 0 pontos
33º – Altair Rohde, 0 pontos
34º – Leandro Castilho, 0 pontos
35º – Paulo Levinski, 0 pontos
36º – Marcelo Kappes, 0 pontos
37º – Rafael Minozzo, 0 pontos
38º – Vitor Willms, 0 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *