Nesta terça-feira, 16 de janeiro, o Goianão 2024 foi oficialmente lançado em um evento realizado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Federação Goiana de Futebol e o Governo de Goiás. A cerimônia contou com a presença de diversas personalidades políticas e do futebol goiano.
Durante o encontro, foi anunciada a parceria entre a Alego, por meio da TV Assembleia, e a ABC, por meio da TV Brasil Central (TBC), para a transmissão televisiva do Campeonato Goiano. As redes públicas transmitirão, a cada rodada, uma partida na TV aberta e outra em seus canais do Youtube. Além disso, a TV Assembleia também transmitirá os jogos por meio do aplicativo Deputados Aqui. Os demais confrontos serão transmitidos pelo canal da Federação Goiana de Futebol no YouTube. Ao todo, os clubes receberão cerca de R$ 3,5 milhões pelos direitos de transmissão.
O secretário de Comunicação da Presidência da Alego, Alípio Nogueira, exaltou a parceria anunciada para a transmissão do Goianão, destacando a gestão do presidente Bruno Peixoto (UB) e sua capacidade de inovação. “A transmissão dos jogos do Campeonato Goiano da Primeira Divisão pela TV Assembleia é inédita e vai abrir mais uma opção de lazer para o cidadão goiano”, afirmou.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto, e o vice-governador Daniel Vilela comemoraram a união de esforços que dará visibilidade ao Goianão como nunca antes na história da competição. O evento também marcou a primeira vez em que a TV Assembleia transmitirá os jogos do torneio, que serão exibidos nas quartas-feiras, quintas-feiras e aos sábados e domingos, totalizando quatro jogos por semana.
A competição terá início oficialmente no dia 17 de janeiro e está prevista para encerrar em 7 de abril, com a partida final que definirá o campeão da edição 2024 do Goianão.