Cuiabá e Goiás, os dois representantes do Centro Oeste no Campeonato Brasileiro, fazem um confronto direto pela permanência na Série A
O Goiás vai enfrentar o Cuiabá neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 28ª rodada do Brasileirão. Um resultado positivo do time esmeraldino pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Retrospecto
Cuiabá e Goiás já se enfrentaram 13 vezes, com o time esmeraldino vencendo sete, perdendo cinco e empatando um jogo. Neste ano, este será o quarto confronto entre os dois times. Nas semifinais da Copa Verde, o Dourado venceu por 1 a 0 na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 0 na Serrinha no jogo de volta. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o time matogrossense venceu em Goiânia por 1 a 0.
Situação dos times
O Goiás ocupa a 18ª posição, com 30 pontos, e vem de uma vitória contra o São Paulo por 2 a 0 na última quarta-feira. Já o Cuiabá tem 36 pontos e está na 10ª colocação. No último jogo, o time matogrossense venceu o Coritiba fora de casa por 3 a 0.
Escalações
No Goiás técnico Armando Evangelista não terá o volante Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Higor Meritão é o mais cotado para ser o substituto.
No time matogrossense, o técnico Antônio Oliveira tem a oportunidade de repetir a escalação da vitória contra o Coritiba no meio da semana. No entanto, o treinador português considera a possibilidade do atacante Wellington Silva aparecer entre os titulares, uma vez que o jogador está recuperado de dores no púbis.
Ficha técnica
Cuiabá x Goiás
Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada
Data e Horário: 21/10/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Wellington Silva (Derik Lacerda) e Deyverson.
Técnico: Antônio Oliveira
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão, Morelli e Guilherme; Palacios, João Magno e Allano.
Técnico: Armando Evangelista