Piloto foi soberano em etapa de Valparaíso, vencendo as corridas de sexta-feira e sábado
O piloto Douglas Rodrigues dominou o Grande Prêmio de Valparaíso de Goiás da Fórmula 200, vencendo as duas provas com afirmação e categoria. A diferença de apenas 4 décimos de segundo sobre Iury Bessa na sexta-feira feira, mas de 2,2 segundos sobre Marcelo Di Tripa no sábado.
Os resultados tornaram Douglas o estreante mais vitorioso da história, após vencer também uma corrida em Luziânia, contabilizando três primeiros lugares em quatro largadas consecutivas, feito para destacar e acender alertas vermelhos diante da concorrência.
Os principais candidatos ao título não foram bem. O líder Dario Jardim classificou-se em 5º na sexta-feira e não completou a prova de sábado. Romeu Júnior só deu 12 voltas na sexta-feira e foi 6º no sábado. Marcelo Di Tripa com um 2° e 3° lugar, e Matheus Borges, com um 3° e um 4°, foram os mais destacados depois dos líderes, por terem marcado mais pontos e subindo na classificação.
A Fórmula 200 parte agora para as últimas duas etapas da temporada de 2023. Nos dias 8 e 9 de dezembro, o campeonato volta para Luziânia. Na semana seguinte o certame será decidido em Uruana, nos dias 15 e 16 de dezembro.