Luan do Goiânia provoca a torcida do Goiás após fazer gol de cavadinha nos pênaltisLuan do Goiânia provoca a torcida do Goiás após fazer gol de cavadinha nos pênaltis. Foto: Assessoria/Goiânia

Em uma noite memorável para o Galo Carijó, o Goiânia venceu o Goiás nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a semifinal do Goianão 2024. A partida, realizada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), casa do Verdão, foi marcada por grande emoção e drama.

O jogo:

O Goiás dominou o primeiro tempo e criou diversas chances de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Léo do Goiânia. Aos 28 minutos, Paulo Baya aproveitou falha da defesa adversária e abriu o placar para o Verdão. O Galo Carijó esboçou uma reação no final da etapa inicial, mas não conseguiu empatar.

No segundo tempo, o Goiânia voltou mais equilibrado e conseguiu pressionar o Goiás. Aos 32 minutos, Gustavo Vintecinco, de cabeça, empatou o jogo após cruzamento de Lucas Piauí. A partida ficou nervosa e tensa nos minutos finais, com chances para ambos os lados, mas o placar não se alterou.

Nos pênaltis:

A decisão da vaga na semifinal foi para a disputa de pênaltis. O Goiás desperdiçou três cobranças, com Paulo Baya, Diego e Sander errando seus chutes. Já o Goiânia converteu três das quatro cobranças, com Gustavo Vintecinco, Luan e Andry acertando seus chutes. Lima foi o único jogador do Galo a desperdiçar, mas a equipe segurou a vitória e garantiu a classificação histórica.

Momento marcante:

Após converter sua cobrança de pênaltis, o jogador Luan do Goiânia provocou a torcida do Goiás pedindo silêncio. O goleiro Tadeu do Verdão se irritou com a atitude e partiu para cima do atacante, gerando uma confusão entre os jogadores dos dois times.

O que vem por aí:

Com a classificação, o Goiânia agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Goiatuba para conhecer seu adversário na semifinal. A equipe já garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Já o Goiás se despede do Campeonato Goiano de forma precoce e complica suas chances de disputar a Copa do Brasil de 2025.

Ficha técnica:

Goiás 1 (2) x (3) 1 Goiânia

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Renda: R$ 128.345,00

Público pagante: 7.047

Público presente: 9.714

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Fabricio Vilarinho e Tiego dos Santos

VAR: Artur Morais

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington (Edson), Juninho (Ian Luccas) e Iván Torres (Luiz Henrique); Allano (Vinícius), Ángelo Rodríguez (Getúlio) e Paulo Baya. Técnico: Zé Ricardo.

Goiânia: Léo; Murilo, Bandeira, Marcão e Lucas Piauí; Jeferson, Lima e Patrick (Luan); Sávio (Andrey), Gustavo Vintecinco e Yan (Índio). Técnico: Glauber Ramos.

Gols: Paulo Baya (Goiás), aos 28 minutos do 1º tempo; Gustavo Vintecinco (Goiânia), aos 32 minutos do 2º tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *