Goiás e Santos se enfrentam neste domingo em um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A partida, válida pela 14ª rodada, será realizada na Vila Belmiro às 11 da manhã. No entanto, os santistas não poderão contar com o apoio da torcida nas arquibancadas devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Essa pena é resultado dos incidentes ocorridos durante o jogo contra o Corinthians, quando rojões foram atirados no gramado.
O histórico de confrontos entre Goiás e Santos é equilibrado, segundo o site Futebol de Goyaz. Ao longo de 57 jogos disputados desde 1968, o Santos conquistou 21 vitórias, enquanto o Goiás venceu 19 vezes. Além disso, houve 17 empates. No último ano, o Goiás levou a melhor em ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro, vencendo por 2 a 1 na Vila Belmiro e por 1 a 0 na Serrinha.
O jogo deste domingo ganha ainda mais importância por ser um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Goiás ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, com 11 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas. O Santos, por sua vez, está apenas dois pontos acima, na 15ª colocação, e não vence há 12 jogos, o que aumenta a pressão sobre a equipe.
No Goiás, o técnico Armando Evangelista tem uma dúvida em relação à escalação do time titular, na meia ofensiva entre meio-campo, entre Matheusinho e Palacios. O meia Luís Oyama e o atacante Anderson Oliveira farão suas estreias, já que tiveram seus nomes regularizados e devem começar a partida como titulares. O Verdão deve jogar com Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Luís Oyama, Morelli e Palacios (ou Matheusinho); Matheus Peixoto e Anderson Oliveira.
Já no Santos, o técnico Paulo Turra também enfrenta uma dúvida, na lateral-esquerda, entre Kevyson e Gabriel Inocêncio. Lucas Braga deve formar o trio de ataque com Marcos Leonardo e Mendoza. A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson (ou Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC.