O Jornalismo em Goiás está de luto, faleceu o radialista Edson Pessoa, aos 61 anos, na tarde desta sexta-feira (1º), em Goiânia. Edson estava internado com suspeitas de problemas cardíacos.
A trajetória de Edson Pessoa no rádio começou em janeiro de 1983, na Rádio Primavera de Itapuranga. Já naquele mesmo ano, ele ingressou na Rádio Anhanguera de Goiânia (na foto em destaque), do Grupo Jaime Câmara, por intermédio do comentarista Draulas Vaz. Ao longo de 40 anos de carreira pessou por veículos como a Rádio Jornal, Brasil Central, Bandeirantes e outras.
Além de ser reconhecido como um comunicador de destaque no jornalismo esportivo, Edson Pessoa também deixou sua marca na política goiana. Ele exerceu o mandato de vereador em Itapuranga, chegando à presidência da Câmara Municipal da cidade. Atualmente, ocupava o cargo de assessor parlamentar em Aparecida de Goiânia, cidade onde residia, no Conjunto Cruzeiro do Sul. Edson Pessoa, atualmente, também era conselheiro da Aparecidense.
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás emitiu uma nota de pesar, por meio do presidente Lucimar Augusto, que lamentou a perda de Edson Pessoa: “A morte deste grande profissional deixa a crônica esportiva e a política de Goiás enlutadas. Edson Pessoa deixa uma grande lacuna na comunicação esportiva do estado.”
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, também se manifestou pelo falecimento de Edson Passoa: “Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e jornalista Edson Pessoa nesta sexta-feira, 1. Natural de Itapuranga, Edson construiu uma carreira respeitada como profissional da imprensa em Goiás e em Aparecida – era morador do Conjunto Cruzeiro do Sul. Aos três filhos, à família em geral e aos amigos, externo as minhas mais sinceras condolências.”