O Vila Nova empata com o Goianésia em 2 a 2 pelas quartas de final do Goianão. Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FCO Vila Nova empata com o Goianésia em 2 a 2 pelas quartas de final do Goianão. Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova viu a chance de encaminhar a vaga na semifinal do Campeonato Goiano escapar por entre os dedos neste domingo (3). Em um jogo emocionante no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Tigrão vencia o Goianésia por 2 a 0, com gols de Alesson e Luciano Naninho, mas cedeu o empate nos minutos finais, com gols de Lucas Newiton e Anderson Sobral.

O resultado deixa tudo em aberto para o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (9), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Vila Nova abre o placar

O Goianésia começou o jogo com ímpeto, buscando pressionar o Vila Nova em seu campo de defesa. No entanto, o Tigrão logo se adaptou à estratégia do adversário e passou a controlar as ações da partida. Aos 17 minutos, Alesson aproveitou cruzamento preciso de Luciano Naninho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vila Nova.

O Azulão do Vale sentiu o golpe e não conseguiu esboçar reação significativa até o final do primeiro tempo. O Vila Nova, por sua vez, administrou a vantagem e levou o 1 a 0 para o intervalo.

Empate heroico do Goianésia

Na etapa complementar, o Azulão partiu para cima do Tigrão, que se viu obrigado a recuar suas linhas. Mesmo assim o Vila Nova ampliou a vantagem. Aos 24 minutos, Alesson cruzou para Luciano Naninho que marcou mais um para o time colorado: 2 a 0. A vitória parecia garantida e a classificação encaminhada.

Porém, o Goianésia reagiu. Aos 38, Lucas Newiton, que havia acabado de entrar em campo, cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio. Aos 44, Anderson Sobral aproveitou outra jogada aérea para decretar o empate heroico do Azulão: 2 a 2.

Decepção colorada e esperança azulina

O empate amargo deixa o Vila Nova com a sensação de que a vaga na semifinal estava praticamente nas mãos. A equipe terá que se recuperar da frustração e buscar a vitória no jogo de volta para evitar a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA – GOIANÉSIA 2×2 VILA NOVA
Local – Estádio Valdeir José de Oliveira
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Tiago Gomes
Árbitro de Vídeo – André Luiz Castro

Goianésia – Michael; Ferrugem, Vinícius Paiva (Kauã Moura), Anderson Sobral e Railon; Vinícius Guilherme Henrique (Lucas Newton) e Luís Gustavo; Kesley (Luan), Flávio Torres (Hiago) e Caio Rangel (Isaías). Técnico: Luan Carlos.

Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vítor e Luciano Naninho (João Lucas); Alesson (Igor Bolt), Fernandão (Henrique Almeida) e Juan Christian (Apodi). Técnico: Higo Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *