pedro goulart

O estado de Goiás perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas do futebol. Aos 83 anos, Pedro Ferreira Goulart, faleceu deixando uma marcante história de contribuições ao Goiás Esporte Clube. Ele atuou como presidente do clube nas temporadas 2007 e 2008, e também exerceu outras funções importantes, incluindo a de diretor de futebol.

Nascido em Araxá, Minas Gerais, Pedro Goulart chegou a ser jogador de futebol no Fluminense de Araguari-MG. Depois fez história no futebol goiano ao ser diretor de esportes do CRAC quando a equipe de Catalão conquistou o título do Campeonato Goiano em 1967. Sua trajetória no Goiás começou em 1979, quando foi convidado pelo dirigente Edmo Pinheiro para assumir o cargo de diretor de futebol. Essa indicação veio por recomendação do então presidente do clube, Olímpio Rosseti.

Pedrinho ficou conhecido tambpem por ter trazido o técnico Felipão no final da década de 1980 para o time esmeraldino. Além disso, Pedro Goulart foi diretor de futebol na gestão de Raimundo Queiroz, quando o Goiás teve sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro, alcançando a terceira colocação em 2005 e garantindo a classificação para sua primeira participação na Copa Libertadores da América no ano seguinte.

Confira mais da história de Pedro Goulart nessa entrevita do Futebol Goyaz:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *