O Goiás terá uma missão complicada contra o Estudiantes-ARG nesta quarta-feira (9), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Estádio Serra Dourada, às 19h, já que o Estádio Hailé Pinheiro não tem capacidade para 20 mil pessoas, número mínimo exgido pela Conmembol a partir desta fase da competição.
Onde assistir
A transmissão da partida entre Goiás e Estudiantes estará disponível nos canais ESPN e Star+.
Situação do confronto
Após perder por 3 a 0 na na Argentina, a equipe esmeraldina precisa de uma vitória expressiva para se classificar. Para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, dentro do tempo regulamentar, o Goiás necessita vencer por uma diferença de quatro gols. O time também pode garantir a classificação ao vencer por três gols de vantagem e levar a decisão para os pênaltis. O Estudiantes pode perder por dois gols de diferença que ainda assim se classifica.
Retrospecto
As duas equipes se enfrentaram em três ocasiões, com uma vitória do Goiás e duas vitórias do Estudiantes. Dois jogos foram na Libertadores de 2006. Naquela oportunidade, o Goiás foi derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo, mas conseguiu uma vitória por 3 a 1 no Estádio Serra Dourada. Apesar disso, o Goiás foi eliminado devido ao critério de gol fora de casa, que era utilizado como desempate naquela época. O terceiro confronto ocorreu na semana passada, na Argentina, com vitória do Estudiantes por 3 a 0.
Escalações
No Goiás, o técnico Armando Evangelista deverá escalar o zagueiro Bruno Melo, que não pôde atuar contra o Fortaleza no último final de semana devido a questões contratuais. O lateral direito Bruno Santos, expulso no primeiro jogo, estará suspenso, e Maguinho será titular. O lateral esquerdo Sander segue em recuperação no departamento médico. A provável escalação do Goiás é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.
No Estudiantes, o técnico Eduardo Domínguez deve optar por repetir a escalação do jogo de ida. A equipe, que vem de cinco vitórias consecutivas na temporada, não teve compromissos no último final de semana. A formação provável do Estudiantes é: Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Nuñez, Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez.
Foto: Reprodução/Serra Dourada Esportes