O volante Ralf é um dos grande nomes do Corinthians neste século. Com a camisa do alvinegro paulista conquistou três títulos no Campeonato Paulista, dois no Brasileirão, uma Copa Libertadores e o Mundial de Clube diante do Chelsea em 2012. Foram 437 jogos no Timão e uma grande admiração por parte da torcida em relação ao seu empenho ao longo de sua trajetória.
Após defender o Corinthians, atuou pelo Avaí, Cianorte e desde a temporada passada está no Vila Nova. Durante o ano foi titular absoluto com Claudinei Oliveira e segue na mesma condição após a chegada do técnico Marquinhos Santos. É considerado um dos líderes do elenco colorado que briga pelo acesso para elite do Campeonato Brasileiro.
A identificação com o clube goiano faz com que Ralf cogite a possibilidade de se aposentar no Tigrão. “Meu sonho todos sabem, sempre foi encerrar no Corinthians. Mas hoje se o Vila Nova falar para encerrar aqui, eu adoraria também. Aqui me sinto em casa, acolhido e muito feliz. Estou em paz e quando a gente está em paz, não tem preço para mim”, afirmou o jogador em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho (Rádio Bandeirantes).
Ralf que tem 39 anos, não quis cravar uma data para pendurar as chuteiras. Com a camisa do Vila Nova o volante já atuou em partidas.
Foto – Roberto Corrêa (Vila Nova FC)