Armando Evangelista na preparação do Goiás para enfrentar o BahiaArmando Evangelista na preparação do Goiás para enfrentar o Bahia. Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Goiás terá três desfalques, Bahia tem retorno de meia recuperado de contusão

O Goiás enfrenta o Bahia neste sábado, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Onde assistir

Goiás x Bahia terá transmissão do Premiere (pay-per-view).

Retrospecto

Os dois times, desde 1966, se enfrentaram 37 vezes ao longo da história. O Goiás leva vantagem no retrospecto, com 12 vitórias, contra 10 do Bahia e os outros 15 jogos terminaram empatados. No primeiro turno, em Salvador, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A última derrota do time esmeraldino para os baianos foi em 2016, há sete anos, pela Série B, em um jogo que terminou em 4 a 2. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro empates e uma vitória goiana. As informações são do site Futebol do Mundo.

Situação dos times

O Goiás ocupa a 16ª posição com 27 pontos e não vence há seis rodadas. Já o Bahia está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 25 pontos.

Clique aqui e confira mais do Brasileirão.

Escalações

O técnico Armando Evangelista não contará com o lateral-direiro Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-los o treinador deve escalar Bruno Santos, Luís Oyama e Vinícius. O lateral esquerdo Sander, recuperado de contusão, pode ser uma das novidades na escalação.

O técnico Rogério Ceni não contará com zagueiro Kanu, suspenso, com isso deve promover a entrada de Gabriel Xavier. O meia Cauly, recuperado de uma lesão no joelho, está de volta. Provavelmente no lugar de Everaldo.

Ficha técnica

Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 26ª rodada
Data: 07/10/23
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha, Goiânia
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Caroline M. dos Santos (SP)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Luís Oyama e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
Técnico: Armando Evangelista

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Ademir e Rafael Ratão.
Técnico: Rogério Ceni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *