Bragantino se aproxima do líder Botafogo, Goiás cai para antepenúltimo
O Goiás foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio da Serrinha, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série A. O resultado deixa o time esmeraldino em uma situação complicada na luta contra o rebaixamento, enquanto o Massa Bruta entra na briga pelo título do campeonato.
Situação dos times
Com a derrota, o Goiás caiu para a 18ª colocação, somando 32 pontos. Como os resultados não ajudaram, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentou para 5 pontos. O Cruzeiro é o primeiro time fora do Z4, com 37 pontos conquistados.
O time esmeraldino tem sete jogos pela frente no Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Coritiba no domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Na sequência, o Goiás terá o Santos (em casa), Atlético-MG (fora), Cruzeiro (em casa), Grêmio e Fortaleza (fora), e na última rodada o adversário será o América-MG em Goiânia.
Já o Red Bull Bragantino chegou aos 55 pontos e agora é o terceiro colocado. O Massa Bruta está a 4 pontos do Botafogo e tem um jogo a menos que o vice-líder Palmeiras, que tem 56 pontos.
O próximo jogo do time paulista será contra o Corinthians em Bragança Paulista-SP, no domingo. Em seguida, o adversário será o São Paulo (fora), Botafogo (em casa), Flamengo e Internacional (fora), Fortaleza e Coritiba (em casa), e por último o Vasco (fora).
O jogo
Aos dois minutos, o Bragantino levou perigo: o zagueiro Léo Ortiz apareceu dentro da área após cobrança de falta, cabeceou à queima-roupa e obrigou Tadeu a fazer a primeira grande defesa do jogo. O Goiás criou uma chance aos 15 minutos, com o atacante Matheus Babi, que cabeceou perto da trave. Aos 22, foi a vez de Vinícius chutar com perigo.
Aos 42 minutos, Thiago Borbas cabeceou, e Tadeu fez outra grande defesa. Aos 44, Helinho fez o lançamento, Thiago Borbas passou por Lucas Halter e tocou na saída de Tadeu para abrir o placar: 1 a 0 para o Bragantino.
No primeiro minuto da etapa final, o Goiás quase empatou o jogo, com uma cabeçada de Maguinho e defesa de Cleiton. Logo depois, Sidimar acertou um belo voleio após escanteio e mandou para fora.
O Bragantino reagiu aos oito minutos, com Eduardo Sasha, que saiu na cara do gol e chutou para defesa de Tadeu. No rebote, Sasha tocou para Thiago Borbas, que chutou forte no canto e viu Tadeu fazer uma defesa espetacular.
Cleiton, goleiro do Bragantino, respondeu na mesma medida e defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Matheus Babi. Aos 20 minutos, Allano cruzou para Guilherme Marques, que finalizou de letra e acertou a trave. No contra-ataque, Helinho invadiu a área e chutou para mais uma boa defesa de Tadeu.
O Bragantino chegou a balançar as redes aos 36 minutos com Talisson, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Vitinho na origem da jogada. Aos 44, Luan Cândido cruzou para o atacante Talisson fazer o gol da vitória do time paulista, terminando o jogo com o placar de 2 a 0.