Só a vitória interessa para o time esmeraldino contra o Coritiba
O Goiás enfrenta o Coritiba, neste domingo (5), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Retrospecto
Goiás e Coritiba se enfrentaram 44 vezes. O Coxa venceu 16, enquanto o time esmeraldino levou a melhor em 14 jogos e as 14 partidas terminaram empatadas. No primeiro turno do Brasileirão 2023, o Coritiba venceu em Goiânia por 2 a 1.
Situação dos times
O Goiás vive uma situação complicada no Brasileirão, com 32 pontos, o time esmeraldino ocupa a 18ª posição e está a cinco pontos do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para ter chances de sair do Z-4 nas próximas duas rodadas a equipe precisará vencer o Coxa neste domingo e o Santos ma próxima rodada, na Serrinha.
Já o Coritiba está virtualmente rebaixado. A equipe paranaense soma apenas 23 pontos na competição na 19ª colocação.
Escalações
No Coritiba, o técnico Thiago Kosloski não contará com o destaque do time, o atacante argelino Slimani, foi expulso no jogo contra o Grêmio. O lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão e volta no lugar Diogo Batista. A novidade no banco é a volta do atacante Diogo Oliveira, que estava fora dos relacionados há um mês, desde que agrediu o zagueiro Kuscevic com uma cabeçada. O jogador pediu desculpas ao elenco e foi multado.
No Goiás, o técnico Armando Evangelista conta com o retorno do zagueiro Bruno Melo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador português pode promover outras novidades na escalação como o lateral-esquerdo Sander e o meia atacante Palacios.