O Goiás anunciou neste final de semana a contratação do seu novo diretor de futebol e técnico. Os profissionais chegam para substituir o diretor Agnelo Gonçalves e o técnico Zé Ricardo demitidos após a eliminação na Copa Verde para o Vila Nova e no Campeonato Goiano para o Goiânia. Foram contratados o executivo de futebol Lucas Andrino o treinador Márcio Zanardi, que estão vindo do São Bernardo-SP.
O diretor de futebol Lucas Andrino, anunciado na sexta-feira (29), acumula conquistas como o Paulistão A2, a Copa Paulista e o acesso à Série C em 2022. Em suas últimas participações no Paulistão, o São Bernardo sob sua gestão chegou às quartas de final em 2023 e obteve a 5ª melhor campanha geral em 2024.
“Chego ao Goiás com a mesma determinação de mergulhar no trabalho e fazer tudo que estiver ao meu alcance para contribuir para que todos os objetivos do clube possam ser alcançados”, disse Andrino.
Márcio Zanardi, anunciado no domingo (31), possui 45 anos e acumula experiência nas categorias de base em times como Corinthians e Santos, e no São Bernardo como técnico do time principal desde 2021. Em sua gestão, o time paulista conquistou a Copa Paulista (2021), o Paulistão do Interior (2022), o acesso à Série C (2022) e a 5ª melhor campanha do Paulistão 2024.
Zanardi chega ao Goiás acompanhado de Bebeto Sauthier e Márcio Griggio (auxiliares técnicos) e Samir Omeiri (preparador físico). A comissão técnica inicia os trabalhos nesta semana visando a estreia na Série B contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 19 ou 20 de abril.