Athletic vence Aparecidense e segue 100% na Série C do Brasileiro.Athletic vence Aparecidense e segue 100% na Série C do Brasileiro. Foto: Fernanda Trindade / Athletic SAF

Atacante marca sétimo gol na competição, Athletic faz 1 a 0 e dispara na liderança. Camaleão está há três jogos sem vencer

O Athletic conquistou uma importante vitória sobre a Aparecidense por 1 a 0, no Estádio Joaquim Portugal, a Arena Sicredi, em São João del Rei, pela Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (20). O resultado mantém o Esquadrão de Aço com 100% de aproveitamento na competição e amplia a liderança na tabela.

Primeiro tempo

O Athletic foi superior durante o primeiro tempo, criando boas chances de gol, mas esbarrando na organizada defesa da Aparecidense. Geovane, em três finalizações, e Jonathas, artilheiro da equipe, buscaram abrir o placar, mas sem sucesso. A melhor oportunidade veio aos 34 minutos, após bela troca de passes do ataque athleticano. Jonathas e Paul Villero finalizaram, mas pararam na defesa da Aparecidense e em Pedro Henrique, que fez uma grande defesa. A equipe goiana, por sua vez, esteve presente no ataque nos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu ser incisiva.

Segundo tempo

A Aparecidense voltou do vestiário com postura mais ofensiva nos primeiros minutos da etapa complementar. Robert, em chute de fora da área que passou com perigo, e Dudu, que finalizou para defesa segura de Glauco, levaram perigo à meta athleticana. Mas a resposta do Esquadrão de Aço foi imediata e certeira. Em um golaço, Geovane fez boa jogada pela direita e cruzou. David Braga finalizou em cima de Pedro Henrique e perdeu grande chance. O artilheiro Jonathas, oportunista, pegou o rebote, trouxe a bola da esquerda para o meio e bateu com categoria no canto baixo do goleiro, marcando seu sétimo gol no campeonato. O Athletic ainda teve chances de ampliar o placar, mas Geovane e Nathan desperdiçaram boas oportunidades. A Aparecidense, por sua vez, teve sua melhor chance aos 29 minutos, quando Ezequiel acertou uma linda bicicleta, mas Glauco salvou o Esquadrão e garantiu a vitória.

Situação dos times

Com o resultado, o Athletic chega aos 15 pontos e amplia a vantagem na liderança da Série C. O Alvinegro tem quatro pontos a mais que a Ferroviária, segunda colocada com 11 pontos. Já a Aparecidense soma cinco pontos e ocupa a 10ª posição.

O Campeonato Brasileiro da Série C é dividido em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno. Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno. Se classificam para a Série B 2025 os dois melhores de cada grupo e para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase.

Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série C.

Clique aqui e confira tabelas, classificações e estatísticas de outros campeonatos.

Próximos jogos

O Athletic teria o São José-RS como adversário na próxima rodada, fora de casa. No entanto, em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul, a partida foi adiada e será remarcada. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é na segunda-feira, dia 3 de junho, às 20h, diante do Botafogo-PB, fora de casa, em local a definir. A Aparecidense também folga na próxima rodada, já que receberia o Ypiranga-RS. O time volta a campo contra o Confiança, no dia 1º de junho, às 17h, no Batistão, em Sergipe.

FICHA TÉCNICA
ATHLETIC 1 X 0 APARECIDENSE
Brasileirão Série C — 5ª rodada — 1ª fase
Arena Sicredi — São João del Rei–MG — 20/05 — 20h

Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira
4º árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assessor: Wesley Moreira de Carvalho
Gols: Jonathas (07′ do 2º T).

ATHLETIC – Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Robinho); Geovane (Bruno Gomes), Paul Villero (Nathan) e Jonathas. Técnico: Roger Silva.

APARECIDENSE – Pedro Henrique; Genílson (Luan Sales), Vanderley, Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes, Cauari e Robert (Juninho); Luan Sales, Dudu (Rhuan) e Ezequiel. Técnico: Lúcio Flavio.

Confira os melhores momentos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *