Juan Christian comemora um dos gols na vitória contra o CearáJuan Christian comemora um dos gols na vitória contra o Ceará. Foto: Heber Gomes

Vitória contra o Ceará coloca o Vila Nova a 1 ponto G4 do Brasileirão da Série B

Em um confronto emocionante pela nona rodada da Série B, o Vila Nova derrotou o Ceará por 3 a 2 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Tigre abriu o placar duas vezes, com gols de Juan Christian e João Vitor, mas o Vozão buscou o empate em ambas as ocasiões, com Raí Ramos (de pênalti) e Erick Pulga. A vitória colorada veio nos acréscimos, com um pênalti convertido por Alesson.

Primeiro tempo agitado

O Vila Nova iniciou a partida com mais ímpeto, criando boas oportunidades antes mesmo de abrir o placar. Aos sete minutos, Juan Christian marcou um belo gol após driblar o lateral Matheus Bahia. O Ceará respondeu com um pênalti convertido por Raí Ramos, após revisão no VAR. Aylon ainda teve a chance de virar para o Vozão antes do intervalo, mas desperdiçou.

Segundo tempo eletrizante

A segunda etapa manteve o ritmo intenso, com chances para ambos os lados. O Ceará quase virou com uma cabeçada de Barceló na trave, enquanto Júnior Todinho perdeu uma oportunidade incrível para o Vila Nova. Aos 11 minutos, João Vitor recolocou o Tigre na frente, aproveitando uma falha do goleiro Bruno Ferreira. O Vozão não se abateu e empatou novamente com Erick Pulga, após cruzamento de Saulo Mineiro. Aos 49 minutos, o lance decisivo: pênalti para o Vila Nova após revisão no VAR, convertido por Alesson nos acréscimos.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Vila Nova chega aos 14 pontos e assume a nona colocação, ultrapassando o Ceará, que cai para quinto com 15 pontos. O Tigre volta a campo no domingo (16), enfrentando o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. No mesmo dia, o Ceará visita o Brusque em Itajaí.

Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série B.

Clique aqui e confira outros campeonatos.

Ficha técnica

Vila Nova 3 x 2 Ceará
Data: 10 de junho de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)
Assistentes: Arthur Pancieri Pires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols: Juan Christian aos 7 min/ 1º T, João Vitor aos 11 min/ 2ºT e Alesson aos 51 min/2º T (Vila Nova); Raí Ramos aos 43 min/1ºT e Erick Pulga aos (Ceará)

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Igor Henrique (Apodi), Cristiano (João Vitor) e Geovane (Bruno Matias); Juan Christian (Luciano Naninho), Júnior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

Ceará: Bruno Ferreira; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richarlison (Recalde), De Lucca (Guilherme Castilho) e Lourenço (Lucas Mugni); Aylon (Saulo Mineiro), Barceló e Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *