Kadu é o primeiro reforço do Goiás para 2026Kadu é o primeiro reforço do Goiás para 2026

• O Goiás confirmou a contratação do atacante Kadu, de 23 anos, como primeiro reforço do elenco para 2026. O jogador, que se destacou com a camisa do Anápolis em 2025, chega por empréstimo do Paranavaí-PR até o fim do Campeonato Goiano, com opção de compra ou renovação até o final da temporada.


💥 Primeiro reforço da era 2026

• A diretoria esmeraldina iniciou o planejamento da próxima temporada com o anúncio de Kadu, atacante que chamou atenção no futebol goiano por sua velocidade e boa finalização.
• O jogador chega por empréstimo do Paranavaí (PR) e permanecerá até o final do Goianão 2026, podendo ter o vínculo ampliado dependendo do desempenho.
• A negociação foi confirmada após publicação do perfil @piriquitonews, e posteriormente validada junto ao dirigente Eduardo Pinheiro, atual responsável pelo departamento de futebol do Goiás após a saída de Lucas Andrino.


⚽ Trajetória e números

• Revelado pelo São Joseense (PR), Kadu acumula experiências dentro e fora do país. Em 2022/23, atuou na Bósnia, pelo NK Siroki Brijeg, onde viveu sua primeira experiência internacional.
• De volta ao Brasil, em 2024, passou por Paranavaí-PR e Rio Verde-GO, onde marcou oito gols em 12 partidas, despertando o interesse do Anápolis.
• Em 2025, pelo Galo da Comarca, foi um dos destaques da equipe vice-campeã goiana e autor de um golaço na semifinal contra o Atlético-GO, no empate por 2 a 2 no jogo de ida.
• Também participou da campanha que garantiu o Anápolis na Série C do Campeonato Brasileiro, consolidando-se como um dos jovens atacantes mais promissores do futebol goiano.


🏆 Goiás em campo

• Enquanto define reforços, o time principal do Goiás volta a campo no domingo (16) para enfrentar o Novorizontino, às 16h30, na Serrinha, em duelo decisivo pela Série B.


📊 O que o Goiás precisa

O Goiás soma 58 pontos e ocupa a 6ª colocação.
Para conquistar o acesso à Série A, o Verdão precisa:

✅ Vencer os dois jogos restantes — Novorizontino (em casa) e Remo (fora);
✅ Torcer para que um entre três rivais diretos — Criciúma, Chapecoense ou Athletico-PR — não vença um dos dois jogos finais.

By André Isac

André Isac é jornalista esportivo com mais de 30 anos de experiência em TV, rádio e internet. Especializado em futebol goiano e cobertura nacional, é comentarista do PUC TV Esportes e do Brasil Esportes, além de editor do portal Goianão Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *