IMG 20240407 WA0028 scaled

Neste domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly, com torcida única do Dragão, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam em um duelo histórico que vale o título do Campeonato Goiano. A partida marca o 300º encontro entre as equipes.

Retrospecto

Desde 1944 foram 299 confrontos, o Vila Nova venceu 105, o Atlético saiu vencedor em 97 e os outros 97 jogos terminaram empatados. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Em busca do tri inédito

O Atlético-GO, embalado por 14 vitórias consecutivas, busca seu 18º título estadual e, de quebra, o primeiro tricampeonato da história do clube. A vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida aumenta as chances do Dragão, que pode até mesmo perder por um gol de diferença e ainda assim levantar a taça.

Tigre tenta quebrar jejum de 19 anos:

Do outro lado, o Vila Nova, com a missão de reverter a desvantagem e conquistar o título que não vem desde 2005, tenta quebrar um jejum de 19 anos sem erguer o troféu do Campeonato Goiano. Para isso, o time colorado precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Se a vitória for por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Dúvidas e mistérios:

O técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, tem uma dúvida para a final: Bruno Tubarão, lesionado, pode ser substituído por Maguinho. Já no Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes faz mistério sobre o retorno do meia Luciano Naninho e do lateral-esquerdo Eric, ambos recuperados de lesões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *