Atual campeão da Fórmula 200, a maior categoria de circuitos de rua do Brasil, garantiu o título com uma corrida de antecedência, na última sexta-feira
Dario Jardim não precisou da última corrida e nem de vencer na última etapa do ano, para se sagrar bicampeão consecutivo da Fórmula 200. Defendendo o campeonato, o experiente piloto conquistou o título com uma corrida de antecedência na corrida da última sexta-feira, em Uruana, quando cravou o sexto lugar, e contou com a terceira posição de Marcelo Di Tripa e a quarta de Romeu Júnior, que não puderam mais ultrapassá-lo.
A corrida 1 da etapa de Uruana foi vencida por Breno Lopes, que foi seguido por Matheus Borges. Na prova de sábado, já com o título conquistado, Jardim ainda cravou a pole position, mas acabou caindo para a 5ª posição, ainda figurando no pódio de premiação. Nada que atrapalhasse a festa do piloto que conquistou o seu terceiro título na maior categoria de circuitos de rua do Brasil (também havia vencido o campeonato de 2015).
A última corrida do ano foi vencida por Vini Ponce, seguido por Matheus Borges em segundo, e Iury Bessa em terceiro. Em quarto, Romeu Júnior também figurou no último pódio de 2023. Com os resultados da corrida derradeira, Matheus Borges foi o vice-campeão e Romeu Júnior terminou em terceiro.
Com o título, Dario Jardim levou uma premiação de R$ 30 mil reais. A Fórmula 200 teve 14 etapas na temporada 2023, cada uma com duas corridas por fim de semana. Além das sete etapas realizadas em Goiânia, a maior categoria de circuitos de rua do Brasil também passou por Luziânia, Valparaíso de Goiás, Vianópolis, Cristalina, Ipameri e Uruana.