Fernando deixa o Vila Nova para acertar com o InternacionalFernando deixa o Vila Nova para acertar com o Internacional. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Em uma reviravolta que pegou a torcida de surpresa, o Vila Nova anunciou nesta quarta-feira (21) a saída do volante Fernando Reges, de 36 anos, para o Internacional. O jogador, que chegou ao clube goiano em janeiro com promessas de “amor à camisa”, deixa o Tigrão antes mesmo do fim do Goianão.

Após 42 dias e apenas seis jogos disputados, Fernando se rendeu a uma proposta salarial mais vantajosa do clube gaúcho, que pagou uma compensação financeira ao Vila Nova para liberar o atleta. Segundo informações extraoficiais, a quantia gira em torno de R$ 600 mil.

A negociação causou grande repercussão no futebol goiano, principalmente pela maneira como Fernando se comportou em sua apresentação no dia 15 de janeiro. Na ocasião, o jogador exaltou seu amor ao Vila Nova: “Quero dar ao Vila Nova o que o Vila me deu. Cresci nesse clube. Foi aqui que eu me profissionalizei”.

Em um áudio que circula nas redes sociais, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, disse que queria a permanência do jogador, porém já estava prevista em contrato uma rescisão automática em caso de proposta da Série A ou aposentadoria. Porém, o jogador fez questão que houvesse uma compensação financeira para o clube.

“Se há 45 dias atrás eu soubesse que aconteceria dessa forma, teria feito tudo do mesmo jeito. Mesmo porque a gente só ganhou com isso”, disse Bravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *