O jogo teve quatro gols em cada tempo. O Goiás chegou a abrir 2 a 0, mas não conseguiu segurar a vantagem.
O Goiás foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 3 na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O ataque do time esmeraldino funcinou, mas a defensivamente o time deixou a desejar.
Situação dos times
Com a derrota, o Goiás segue com 31 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela. No entanto, pode voltar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira, caso o Santos e o Vasco da Gama pontuem. O time paulista enfrenta o Coritiba em casa, enquanto a equipe carioca recebe o Internacional em São Januário.
O Fluminense, que voltou a vencer após quatro jogos, chegou a 45 pontos, ocupando a sétima posição.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão
O jogo
O Goiás abriu o placar aos quatro minutos de jogo, com o goleiro Tadeu fazendo um lançamento para Allano, que entrou na área, driblou o lateral Marcelo e chutou forte, marcando o primeiro gol da partida, 1 a 0.
Aos 12 minutos, em uma cobrança de falta, o meia Guilherme levantou na área e o centroavante Matheus Babi cabeceou para o segundo gol do time esmeraldino, 2 a 0.
Quatro minutos depois, Paulo Henrique Ganso bateu o escanteio, e o zagueiro Felipe Melo subiu com estilo para marcar o primeiro gol do Fluminense no jogo. Logo depois, o Tricolor chegou a balançar as redes com Marlon, porém, após revisão, o árbitro de vídeo identificou impedimento do atacante Keno na jogada.
Aos 36 minutos, Keno dominou na esquerda e cruzou na área, e o meia Arias chegou completando para fazer o gol de empate do Fluzão, 2 a 2.
No primeiro minuto da etapa final, o Fluminense chegou ao gol da virada. Diogo Barbosa cruzou, e Arias fez o terceiro do Tricolor. Dois minutos depois, o atacante Keno foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense. O próprio Keno bateu e fez o quarto do time carioca.
Aos 16 minutos, Keno entrou na área driblando três jogadores do Goiás e tocou na saída do goleiro Tadeu para marcar o quinto gol do Fluzão, 5 a 2.
Aos 22 minutos, depois de um cruzamento da direita, o argentino Julián Palacios acertou um voleio, marcando um golaço para o time esmeraldino. Aos 33, o atacante Cano chegou a marcar mais um para o Fluminense, porém o VAR identificou impedimento na jogada. Terminou 5 a 3.
Próximos jogos
O próximo jogo do Goiás será no domingo (29), às 16h, contra o Vasco da Gama, no Estádio da Serrinha. O Fluminense volta a campo no sábado, enfrentando o Atlético-MG às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG.
Melhores momentos
Ficha técnica
Fluminense X Corinthians
Data e hora: 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Gols: Fluminense: Felipe Melo 16’/1T, Arias 36’/1T e 1’/2T, e Keno 7’/2T e 17’/2T; Goiás: Allano 4’/1T, Matheus Babi 12’/1T e Julián Palacios 22’/2T
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Arias, Cano (Lelê) e Keno (David Braz)
Técnico: Fernando Diniz
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô) e Guilherme Marques (Higor Meritão); Allano (Alesson), Matheus Babi e Julián Palacios.
Técnico: Armando Evangelista
[…] de abrir uma vantagem de dois gols, o Goiás sofreu cinco gols do Fluminense e acabou derrotado no final pelo placar de 5×3. As equipes se enfrentaram em Volta Redonda em confronto válido pela 29ª Rodada do Campeonato […]