Confira todas as informações de Botafogo x Goiás que fecham mais uma rodada do Brasileirão
O Goiás, com o objetivo de pontuar para sair do Z-4, enfrenta o Botafogo, o líder do Brasileirão fora de casa. A boola vai rolar no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 20h00, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Retrospecto
Goiás e Botafogo já se enfrentaram 53 vezes desde 1959. O time esmeraldino venceu 27 jogos, enquanto o alvinegro levou a melhor em 16 partidas. Dez jogos terminaram empatados. No primeiro turno do Brasileirão 2023, na Serrinha, o Goiás venceu por 2 a 1, na ocasião, quebrando a invencibilidade de cinco jogos do Botafogo na competição.
Situação dos times
O Fogão, que vem de três derrotas seguidas, é o líder do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, com seis de vantagem para o Red Bull Bragantino. Já o Goiás, que não vence há cinco partidas, entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Santos contra o Vasco da Gama. O time esmeraldino é o 17º com 26 pontos.
Clique aqui e confira mais da Série A
Escalações
No Botafogo, o técnico Bruno Lage não conta com o lateral esquedo Marçal, expulso no jogo contra o Corinthians na rodada passada, mas ele não definiu ainda o substituto.
No Goiás, Armando Evangelista, tem à disposição o volante Willian Oliveira e o atacante João Magno, recuperados de virose. Os meias Luís Oyama, que pertence ao Botafogo, e Palacios, suspenso, são os desfalques. O lateral-esquerdo Sander, recuperado de contusão, será uma das novidades do time.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GOIÁS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/10/2023 – 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa/SC)
Ingressos: esgotados
Onde assistir: SporTV e Premiere
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gabriel Pires), Tiquinho Soares e Victor Sá
Técnico: Bruno Lage.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.
Técnico: Armando Evangelista.