Nas duas primeiras rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás foi derrotado por Madureira e Portuguesa. Com os resultados negativos, mesmo restando uma partida diante do União Suzano, a equipe esmeraldino está eliminada da competição, em que no ano passado chegou até as semifinais.
Um dos fatores que pesaram na campanha ruim do Goiás em 2024, foi o fato de seis jogadores que estavam na preparação para Copa São Paulo, desfalcarem o time na disputa, já que foram convocados para a pré-temporada do profissional.
Para o comentarista Andre Isac, a ausência dos atletas é uma justificativa para péssima campanha na Copinha e que espera ver os jovens sendo utilizados por Zé Ricardo: “Quero ver quantos do meninos que ficaram em Goiânia serão aproveitados na primeira rodada do estadual. Veremos se terá valido a pena”.
Para Charlie Pereira a eliminação na Copinha logo na 1ª Fase foi frustrante: “Não foi nem de perto a campanha que se esperava, mesmo com os desfalques”. O comentarista chama a atenção para algo maior que a eliminação precoce: “É preciso entender o motivo que o Goiás não concede oportunidades para suas revelações, como é feito por vários clubes. Será que os outros formam melhor? O profissional não está nem aí para as categorias de base?”, questionou.
Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do Goiás, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais explicando um pouco do seu trabalho no clube e a campanha na Copa São Paulo.
Comunicado 👇🏽 pic.twitter.com/GCx9Ihu8Y8
— Eduardo Pinheiro (@gec_eduardo) January 8, 2024