O Vila Nova foi derrotado por 3 a 1 pelo Novorizontino na tarde deste domingo (30), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pela 20ª rodada da Série B. O Tigrão completa quatro jogos sem vencer no campeonato, com três derrotas e um empate.
Vila Nova continua no G4
Apesar da derrota, o Vila fechará a rodada no G-4, com 35 pontos, mesma pontuação de Guarani e Criciúma, porém à frente deles devido ao saldo de gols. Já o Novorizontino chegou a 39 pontos, após três vitórias seguidas, e assume a liderança da competição.
Tigrão joga bem, mas…
No primeiro tempo, prevaleceu aquela máxima do futebol de “quem não faz, leva”. O Vila Nova teve os melhores momentos, e o Novorizontino marcou dois gols. O time goiano quase abriu o placar com o meia Lourenço, que acertou o travessão em uma cobrança de falta. Logo depois, Neto Pessoa aproveitou um erro de saída de bola, mas chutou para fora, e Lourenço teve outra cobrança de falta defendida pelo goleiro Jordi. O “castigo” veio aos 36 minutos, depois de uma troca de passes; Aylon tocou para Ronaldo, que abriu o placar para o Novorizontino. Aos 48 minutos, Aylon chutou da entrada da área, e a bola bateu no braço do zagueiro Eduardo Doma, resultando em pênalti marcado pela arbitragem. Ronaldo foi para a cobrança e fez o segundo gol do Tigre paulista.
Novorizontino amplia, Vila desconta
Na etapa final, o Novorizontino voltou melhor e, logo no início, Aylon obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma grande defesa. Aos 34 minutos, em um contra-ataque rápido, Rômulo completou para o gol, ampliando para 2 a 0. Aos 40 minutos, o Vila Nova descontou com Guilherme Parede.
Vem aí outro confronto direto
O Vila Nova voltará a campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Sport no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No mesmo dia e horário, o Novorizontino jogará contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC
Confira os melhores momentos: