O jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro entre Anápolis e Democrata-MG terminou empatado em 0 a 0 no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG). A partida foi marcada por momentos de tensão, com o time da casa, o Democrata, reclamando de um possível pênalti não assinalado pela arbitragem. Além disso, o Anápolis teve um gol anulado no segundo tempo.
Democrata reclama da arbitragem
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio inicial do Anápolis, que iniciou a partida melhor, controlando as ações do jogo. Contudo, após os primeiros 20 minutos, o Democrata equilibrou as forças e criou boas oportunidades para abrir o placar. O time mineiro saiu de campo insatisfeito, reclamando a não marcação de um suposto pênalti, em um lance qie a bola teria tocado na mão de um jogador do Anápolis após uma cobrança de escanteio.
Galo tem gol anulado
Na etapa final, o Democrata voltou mais determinado e com maior presença no ataque, mas ainda com poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade aconteceu aos 28 minutos, quando Marcelinho arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou perto do gol do time goiano. No final da partida, o Anápolis também mostrou seu poder ofensivo e chegou a balançar as redes aos 39 minutos. No entanto, o gol de Victor Hugo foi anulado por impedimento.
Decisão em Goiânia
A decisão de quem avançará para a próxima fase será realizada no próximo domingo (6), no estádio Olímpico, em Goiânia, às 16h. O Anápolis não poderá atuar em seu estádio habitual, o Jonas Duarte, devido à realização de uma festa em comemoração ao aniversário da cidade. Quem vencer passa, caso haja um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Foto: Instagram/Democrata
Confira o lance polêmico:
E esse pênalti que o juizão não deu pro @DemocrataGV pela @_SerieD_BR .
Jogador da uma manchete na bola 😂😂 pic.twitter.com/oZOWDWbevr
— TMD SPORTS ® ( De 🏡 ) 🔰 (@VemPraTmdSports) August 1, 2023