O Vila Nova anunciou nesta quinta-feira (3) que Claudinei Oliveira não é mais o técnico do clube. Contratado em dezembro de 2022, o treinador esteve à frente da equipe colorada em 34 jogos, obtendo 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Durante o comando de Claudinei Oliveira, o Vila Nova chegou às quartas de final do Campeonato Goiano, porém, acabou sendo desclassificado pelo Anápolis. Na Copa do Brasil, o time avançou até a segunda fase, mas foi eliminado pelo Náutico. Na Copa Verde, chegou também às quartas de final, mas foi eliminado pelo Cuiabá.
O ponto alto do trabalho do treinador no clube foi no Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe viveu seu melhor momento, ocupando o G4 durante 14 rodadas consecutivas, chegando até mesmo a liderar a competição por quatro rodadas.
Contudo, o cenário começou a se modificar a partir do momento em que o Vila Nova sofreu o desfalque do atacante Caio Dantas devido a uma lesão muscular. Diante dessa situação, o treinador optou por colocar o volante Souza e alterar o esquema de jogo da equipe, o que resultou em um declínio no rendimento do time. Essa mudança tática culminou em uma sequência de cinco jogos sem vitória, com derrotas para Londrina e Ceará, empate com o lanterna ABC, além de mais duas derrotas para Novorizontino e Sport. Com um ponto conquistado em cinco jogos o Tigrão acabou saindo da liderança e caindo para a sétima posição.
O Vila Nova também anunciou a saída do auxiliar técnico Glauber Ramos.
O próximo jogo do Vila Nova será na segunda-feira (7), contra o Juventude, Caxias do Sul-RS, às 18h.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC