Depois de 13 dias o Goiás volta a jogar pelo Brasileirão. O time esmeraldino enfrenta o Palmeiras, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista tenta se aproximar do líder Borafogo, enquanto a equipe goiano tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Onde assistir
A partida terá transmissão do Premiere e da Globoplay.
Retrospecto
Os dois times se enfrentaram 55 vezes. O Palmeiras venceu 29, o Goiás 15 e os outros 11 jogos terminaram empatados. No primeiro turno o time paulista coleou por 5 a 0 no Estádio da Serrinha.
Situação dos times
O Palmeiras, atual campeão Brasileiro, ocupa a vice-liderança com 41 pontos. Já o Goiás é o 16º com 25 pontos. O clube paulista está invicto há sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, enquanto o Esmeraldino perdeu pela última vez no início de agosto, são oito jogos de invencibilidade, com três vitórias e cinco empates.
Desfalques e mudanças
O técnico Abel Ferreira não contará com o zagueiro Murilo, que cumpre suspensão automática, e escalará Luan como substiuto. Não é certa a participação dos jogadores que estavam servindo às suas respectivas seleções, como o zagueiro Gustavo Gómez no Paraguai, o lateral uruguiao Piquerez, o meia Richard Ríos da Colômbia e Raphael Veiga que estava com a Seleção Brasileiro. A participação destes jogadores depende de avaliação clínica.
No Goiás, o técnico Armando Evangelista fará três alterações no time, Bruno Santos deve substituído pelo lateral Maguinho que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Sidimar substitui Lucas Halter expulso contra o Internacional. A dúvida fica por conta do substituto do meia Guilherme Marques, tembém suspenso pelo terceiro cartão, Palacios, Guzzo e Oyama disputam a posição. O atacante Matheus Babi, por opção, pode aparecer commo novidade no lular de João Magno.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GOIÁS – 15/09/2023
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios (Oyama ou Guzzo); Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.
Técnico: Armando Evangelista