Maior número de vitórias seguidas do Dragão no Brasileirão foi de três triunfos consecutivos; caso vença a Ponte Preta, equipe alcançará recorde na competição
Um dos jogadores mais utilizados do Atlético-GO na temporada, o atacante Airton, que fez até o momento 40 jogos, sendo o sexto atleta do atual elenco que mais entrou em campo pelo Dragão em 2023, destacou o foco do clube em busca do acesso para a elite do futebol nacional. Airton demonstrou cautela e pés no chão, mas reafirmou que o foco do grupo é a vaga no G-4.
“Estamos chegando na reta final da competição e agora os erros devem ser minimizados ao extremo. Nosso grupo está muito focado e comprometido em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso. Nós sabemos que não será fácil, existem grandes adversários que estão buscando o mesmo objetivo. Por isso, temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando firme e pensando jogo a jogo em busca do G-4”, disse.
Nas últimas dez rodadas da Série B, o Atlético-GO acumula oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nesse período, o Dragão acumula duas sequências de três triunfos consecutivos. O rubro-negro soma três sequências de três vitórias seguidas na competição. Caso o Atlético vença a Ponte Preta, a equipe alcançará, pela primeira vez, uma sequência de quatro vitórias e ainda por cima entrará no G-4. Airton falou sobre a importância de vencer a Ponte Preta e a moral que uma sequência como essa traz nessa reta final de competição.
“Estamos crescendo no momento chave da temporada, na hora da decisão. Nós precisamos manter esse mesmo nível até o final da competição para podermos alcançar o nosso objetivo. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, a Ponte Preta é muito forte e jogando em casa vai ser um duelo muito difícil, mas nós sabemos da nossa força. Em caso de vitória, nós vamos alcançar a nossa maior sequência de vitórias na competição e, de quebra, entraremos no G-4, então não tem outro pensamento que não seja ir em busca dos três pontos”, concluiu.
Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentam no próximo domingo (15), às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG