O novo executivo de futebol do Goiás, Agnello Gonçalves mostrou uma visão ambiciosa e otimista em relação aos objetivos esmeraldinos em 2024. Nesta nova temporada a equipe alviverde terá em seu calendário o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa Verde e o Brasileiro da Série B.
Em sua coletiva de apresentação na Serrinha, o novo dirigente do Goiás foi questionado a respeito dos desafios do Verdão no próximo ano. Agnello Gonçalves disse que o clube precisa ser “protagonista” no Goianão: “São cinco temporadas que não conquista o título estadual e vamos trabalhar para que isso aconteça”.
“O acesso no Campeonato Brasileiro é algo que condiz com o Goiás. É um clube de Série A, nas que passa por um momento na Série B. Voltar é importante pelo fator esportivo, mas também é um viés que o clube possa se desenvolver como instituição. As receitas são importantes, exposição dos atletas e a meta mais clara do ano é o acesso para Série A”.
Em relação a Copa do Brasil, Agnello Gonçalves projeta a briga pela conquista da competição: “Evidentemente é avançar e monetizar, porque é importante. É avançar o máximo possível, montar um time competitivo, para que a gente possa brigar pelo título”.