O Atlético-GO venceu o Goiânia por 3 a 1 na manhã desta segunda-feira (12) e consolidou sua ascensão na tabela do Campeonato Goiano. Com a quarta vitória consecutiva, o Dragão assume a terceira colocação com 16 pontos, enquanto o Galo Carijó estaciona nos 11 pontos e cai para a sétima posição.
O time rubro-negro imprimiu seu ritmo desde o início da partida e dominou as ações. As chances foram aparecendo, com Roni, Daniel e Baralhas testando o goleiro Léo. A recompensa veio aos 24 minutos do primeiro tempo: Shaylon cruzou rasteiro e Luiz Fernando finalizou de primeira para abrir o placar. O Goiânia esboçou uma reação nos minutos finais, mas sem sucesso.
Na etapa final, o Dragão manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem aos 17 minutos. Maguinho foi derrubado na área e Shaylon cobrou o pênalti com categoria. O experiente Vagner Love, que havia entrado no segundo tempo, entrou na área e finalizou com categoria para marcar o terceiro gol do Atlético-GO aos 23 minutos. O Goiânia ainda descontou aos 25 minutos com Sávio, mas não evitou a derrota.
Com a vitória no clássico, o Atlético-GO se consolida como um dos favoritos ao título do Goianão. O time comandado por Jair Ventura volta a campo na quinta-feira (16), às 19h30, para enfrentar o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly. Já o Goiânia, buscando se recuperar na competição, visita o Crac no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.