Paysandu, de Hélio dos Anjos, não administrou a vantagem do primeiro jogo e goleou o Vila Nova por 4 a 0
O Paysandu conquistou o tetracampeonato da Copa Verde na noite desta quarta-feira (29), em Goiânia. Em um jogo de gala no Estádio Olímpico, o Papão goleou o Vila Nova por 4 a 0, repetindo o placar da partida de ida em Belém, e fechou o confronto com um massacre histórico: 10 a 0 no placar agregado.
Com a conquista, o Paysandu se consolida como o maior campeão da Copa Verde, ultrapassando o Remo, que tem dois títulos. O Papão também garante vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Já o Vila Nova amarga o vice-campeonato pela terceira vez na história (2021, 2022 e 2024).
Clique aqui e confira mais da Copa Verde.
Domínio absoluto do Papão desde o início
A superioridade do Paysandu ficou evidente desde os primeiros minutos da partida. A equipe paraense pressionou alto, sufocando o Vila Nova e criando chances perigosas. Logo aos 3 minutos, Nicolas, artilheiro da competição, abriu o placar com um belo chute colocado no canto esquerdo do goleiro Rafael Ribeiro, anotando o seu sexto gol na Copa Verde.
O Vila Nova tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do Paysandu e na qualidade técnica dos jogadores paraenses. Aos 43 minutos, o Papão ampliou o placar com João Vieira, que aproveitou cruzamento preciso de Dennis para finalizar com precisão.
Segundo tempo com mais gols e festa bicolor
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Vila Nova. Aos 26 minutos, Vinícius Leite marcou o terceiro gol do Papão, chutando forte no canto esquerdo de Rafael Ribeiro. A partir daí, a partida se tornou um passeio para o time paraense, que controlava o jogo com tranquilidade.
Aos 38 minutos, Edinho fechou o placar com um golaço de voleio, após cruzamento de Stéfano. O Vila Nova, sem forças para reagir, apenas assistiu à festa da torcida bicolor no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica
Data: 29/05/24
Hora: 20h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Público: 374 pagantes (426 presentes)
Renda: R$ 7.255,00
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Quarto Árbitro: Cassia Franca de Souza (DF)
Vila Nova: Vitor Hugo; Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama, Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vitor, Luciano Naninho (Islan), João Lucas (Carlos Miguel); Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida.
Técnico: Luizinho Lopes.
Paysandu: Diogo Silva, Edílson, Wanderson, Lucas Maia, Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares), Juninho (Vinícius Leite); Esli Garcia (Robinho), Ruan Ribeiro (Edinho) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos.