O Vila Nova apresentou nesta terça-feira (30), do técnico Umberto Louzer para o lugar de Paulo Turra, demitido por conta da sequência ruim de resultados da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O novo comandante colorado assinou contrato até o final da temporada 2026 e sua estreia acontece na quinta-feira diante do Cricúma, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. O confronto é válido pela 30ª Rodada da competição.
Umberto Louzer teve como último time o Novorizontino e no seu currículo acumula passagens pela Chapecoense, Juventude, Coritiba, CRB, Sport Recife, Atlético Goianiense e CRB. Será a segunda passagem do profissional pelo Vila Nova Futebol Clube – a primeira aconteceu em 2019 – quando ele pediu demissão após seis partidas no início do Campeonato Goiano, para atender um convite do Coritiba.
Primeiro contato com a imprensa
- Estou muito feliz por voltar a ser parte da família Vila Nova. Ao chegar, já encontrei muitas diferenças para o Vila do passado, de fato, é um clube praticamente novo. Recentemente, conquistou o estadual, e nos últimos anos, vem brigando pelo acesso sempre na Série B. A mentalidade atual é de alto nível, até pela grande transformação estrutural que a instituição teve.
- O clube está há sete jogos sem vitórias, então no primeiro momento temos que impactar nessa questão mental e emocional para que o atleta traga para a sua memória o momento que dá confiança, esperança e aquilo que ele domina e tem capacidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. É um momento ruim, em que o atleta tem um pouco de receio, mas cabe a nós justamente ter esse impacto e trazer a confiança.
- Nosso desafio é devolver a confiança, resgatar a auto estima e fazer com que o time volte a vencer.