O Vila Nova enfrentará o Londrina neste sábado, dia 15, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 17h, no Estádio do Café, em Londrina-PR. O time goiano ocupa a primeira posição com 34 pontos e tem a oportunidade de abrir vantagem na liderança da competição, já que não pode ser ultrapassado nesta rodada. Por outro lado, o Londrina está na antepenúltima posição, com 11 pontos, na zona de rebaixamento. A partida será transmitida pela TV Band e Premiere.
No histórico de confrontos entre as equipes, o Londrina leva uma pequena vantagem. Segundo dados do site Futebol de Goyaz, em 23 jogos disputados desde 1977, o Londrina venceu 12 vezes, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em 8 ocasiões, com 3 empates.
O técnico Claudinei Oliveira, do Vila Nova, não poderá contar com o volante Sousa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Caio Dantas, que está contundido. Para substituir Sousa no meio-campo, Lourenço entrará na equipe. Já no ataque, Igor Henrique e Luciano Naninho disputam a vaga deixada por Caio Dantas. A provável escalação do Vila Nova é: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço; Everton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
O Londrina é comandado por Eduardo Souza, ex-Atlético e Aparecidense. O treinador estreou na rodada passada, sofrendo uma derrota por 2 a 1 contra o Guarani. Durante a semana, o time paranaense anunciou a contratação do meia Ariel, ex-Anápolis e emprestado pelo Goiás, porém, o jogador ainda não foi regularizado e não estará à disposição. O Londrina deve jogar com Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e Iago Dias.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC