O Vila Nova foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), no Estádio do Café, em Londrina-PR. Essa foi a terceira derrota do time colorado na Série B. Apesar do revés, a equipe permanece na liderança da competição, com 34 pontos conquistados. Por outro lado, o Londrina chegou aos 14 pontos, ocupando a 18ª colocação e ainda na zona de rebaixamento.
O time paranaense supreendeu e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Diego Jardel cobrou escanteio e Moisés Gaúcho cabeceou para o fundo das redes. O Vila Nova teve chances de empatar com Guilherme Parede, que chutou perto do travessão e o goleiro Neneza defendeu um chute de Neto Pessoa. Aos 37 minutos, o Tigão chegou a marcar um gol com Rafael Donato, mas o VAR assinalou impedimento no lance.
Na etapa final, o Vila Nova partiu para o ataque, com Lourenço, Guilherme Parede, Luciano Naninho e Éverton Brito tendo oportunidades de marcar. No entanto, eles esbarraram em um jogo inspirado do jovem goleiro Neneca, de 19 anos, do Londrina. O Tubarão conseguiu se defender até o final e confirmou o fim de um jejum de nove jogos sem vencer.
O próximo jogo do Vila Nova será na quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 21h30. Já o Londrina, no mesmo dia, visita o Novorizontino, em Novo Horizonte-SP, às 19h.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC
Confira os melhores momentos: