“No futebol o céu e o inferno são próximos”. Adson Batista resumiu desta forma o Campeonato Brasileiro para o Atlético em 2024. Um desempenho muito ruim no 1º Turno, onde a equipe rubro-negra terminou na 11ª colocação. Porém um returno fantástíco, com a melhor campanha entre os vinte clubes da Série B. Na última rodada veio o acesso, com o clube terminando na 4ª posição no geral.
“Não se pode empolgar quando está bem e não se desesperar quando se está mal. O importante é ter plano B, saber reagir e o Atlético tem uma forma de trabalhar e sabemos agir nos momentos de dificuldades. Temos essa postura e com o tempo vamos amadurecendo”, explicou o presidente do Atlético, ao jornalista André Isac em entrevista à PUC-TV.
Para próxima temporada, quando o Dragão estará de volta à elite nacional e também terá a busca pelo tri-campeonato estadual e a Copa do Brasil, Adson Batista pensa em trazer três jogadores com um patamar salarial maior. A exemplo do que o Cuiabá fez com o atacante Deyverson – destaque do time no Brasileirão. “Atletas que vão chegar para puxar os demais e servir de referência”, afirmou Adson Batista.
Confira a entrevista completa