ferroviaria anapolis

O Anápolis perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, em confronto disputado neste sábado (12) na cidade de Araraquara-SP, válido pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo da Comarca terá agora que se esforçar em solo goiano para reverter o quadro e prosseguir na competição.

No início da partida, aos 12 minutos, o Anápolis teve a oportunidade de abrir o placar com um pênalti a seu favor, após o zagueiro Ronaldo Alves tocar a bola com a mão na área. O meia Stéfano foi o escolhido para a cobrança, porém, o goleiro Saulo defendeu o chute.

A situação do Anápolis se complicou ainda mais aos 10 minutos da etapa final, quando o atacante Douglas recebeu um cartão vermelho, depois de erguer o pé no rosto do zagueiro Ronaldo Alves.

Dois minutos depois, a Ferroviária aproveitou a oportunidade e inaugurou o marcador. Ronaldo Alves, pelo lado direito, cruzou a bola na área para Paulinho Santos, que antecipou a zaga do Anápolis e cabeceou certeiro, abrindo o placar no Estádio da Fonte Luminosa, 1 a 0.

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 20, às 16h. Anda em local a definir. Para conquistar a classificação, o Anápolis necessitará de uma vitória com uma diferença de dois gols no tempo regular, ou de um gol para forçar a disputa de pênaltis. Enquanto isso, a Ferroviária entrará em campo com a vantagem de um empate.

Foto: : Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *