Em um jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Anápolis foi derrotado por 2 a 1 para o Botafogo-SP na noite de quinta-feira (14), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. O Galo da Comarca abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu a virada ainda antes do intervalo.
O Anápolis inaugurou o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Matheus Lagoa. No entanto, a alegria durou pouco, pois o Botafogo-SP empatou aos 42 minutos com Alex Sandro, aproveitando um erro da zaga goiana. A virada veio aos 47 minutos, em um cabeceio de Matheus Costa após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Anápolis partiu para cima em busca do empate, mas encontrou uma defesa adversária bem postada. As chances foram criadas, mas a bola não entrou. Aos 19 minutos, Kevyn teve a chance de igualar o placar, mas parou no goleiro Michael. Aos 41, em outra chance o time goiano, Adriano acertou o travessão.
Poré, a maior chance do Galo veio aos 44 minutos, quando Gonzalo perdeu um pênalti. O jogador bateu mal e o goleiro Michael defendeu e decretou a classificação do time paulista para a terceira fase.
Ficha técnica:
Botafogo-SP 2 x 1 Anápolis
Data: 14 de março de 2024
Hora: 21h30
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Gols: Alex Sandro aos 42 min/1T e Matheus Costa ao 47 min/2T (Botafogo-SP); Matheus Lagoa aos 33 min/1T (Anápolis)
Botafogo-SP: Michael; Lucas Dias, Matheus Costa, Bernardo Schappo e Wallison (Thassio); Matheus Barbosa, Fillipe Soutto, Emerson Ramon (Toró) e Douglas Baggio (Patrick Brey); Alex Sandro (Leandro) e Jean (Pedro). Técnico: Paulo Gomes
Anápolis: Wellerson; Fábio Almeida, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Tatá (Zotti); Douglas (Adriano), Marcão (Gonzalo) e Matheus Lagoa (Iago Martins). Técnico: Luiz Carlos Winck