1759153832596494Anselo Ramon x Lelê

O clássico entre Goiás e Atlético Goianiense, nesta terça-feira (30), às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá em campo dois atacantes que vêm sendo protagonistas de suas equipes na temporada 2025: Anselmo Ramon, pelo lado do Verdão, e Lelê no Dragão.

Aos 36 anos, Anselmo Ramon chegou ao Goiás no início da temporada com a missão de liderar o setor ofensivo, bastante contestado durante o Campeonato Goiano. Até aqui, já marcou 8 gols na temporada, sendo o artilheiro isolado da equipe alviverde. Experiente, com passagens por Cruzeiro, Chapecoense e CSA, o atacante assumiu a responsabilidade de ser o homem de referência no ataque e não vem decepcionando. Além dos gols, se destaca pelo trabalho de pivô e pela liderança dentro de campo, características que fazem dele peça central no esquema do técnico Vagner Mancini.

Do outro lado, o Atlético Goianiense conta com a irreverência e a rapidez de Lelê, atacante de 27 anos que ganhou projeção no Volta Redonda e que depois foi contratado pelo Fluminense. Em 2025, já balançou as redes 4 vezes no rubro-negro de Campinas. Veloz, com boa movimentação pelos lados do campo, Lelê se tornou uma das principais armas do técnico Rafael Lacerda na recuperação do time no Campeonato Brasileiro da Série B.

Goiás: solidez, regularidade e favoritismo

O Goiás Esporte Clube do técnico Vagner Mancini vive uma campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, bastante consistente, apesar de oscilação na segunda parte da disputa. Mesmo com um jogo a menos que alguns concorrentes, o clube alviverde aparece com a maior probabilidade de acesso segundo cálculos da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais: 76,2%. Na 29ª rodada, o time ocupa a segunda colocação, com 49 pontos – pode retomar a liderança em caso de vitória no clássico contra o Atlético.

Atlético-GO: recuperação, alternância e ambição

O Atlético Goianiense iniciou o campeonato de forma irregular e decepcionante para o seu torcedor, mas vem mostrando sinais de recuperação nas últimas rodadas. Sob o comando do técnico Rafael Lacerda e ajustes no elenco, o Dragão emplacou três vitórias consecutivas recentemente, o que reacendeu a esperança e aproximou o clube da briga pelo G-4. no Brasileirão. No cenário do clássico, o rubro-negro chega com moral e perspectiva de somar pontos importantes. Uma vitória contra o Goiás consolida a relação do time e vai colocá-lo mais vivo na briga por um acesso para elite do futebol nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com