A Aparecidense estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (24). Em jogo realizado no Estádio Anníbal Batista de Toledo, que teve os portões fechados por punição do STJD, o Camaleão venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, gols de Du Fernandes e Robert.
Mesmo sem o apoio da torcida, a Aparecidense dominou o jogo desde o início e pressionou o Sampaio Corrêa, que se mostrou pouco criativo e pouco ameaçou o gol goiano. A recompensa para o domínio veio aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Du Fernandes aproveitou sobra de bola e bateu colocado para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Thiago Gomes do Sampaio Corrêa promoveu algumas alterações na equipe, buscando reverter o placar. No entanto, a Aparecidense continuou controlando o jogo e ampliou a vantagem aos 17 minutos, com um golaço de Robert, que aproveitou um erro na saída de bola do adversário.
O Sampaio Corrêa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso. A Aparecidense segurou o resultado e conquistou uma vitória importante na estreia da Série C.
Com os três pontos conquistados, a Aparecidense assume a 3ª posição da tabela, enquanto o Sampaio Corrêa fica na 19ª. As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela 2ª rodada da Série C. A Aparecidense visita o Ferroviário no dia 29, enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Figueirense no dia 27.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série C.
Ficha técnica:
Jogo: Aparecidense 2 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO.
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE).
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis (ambos SE).
Gols: Du Fernandes (20’/1ºT) e Robert (17’/2ºT) (APA);
Cartões amarelos: Cauari, Lúcio Flávio e Dudu (APA); Ferreira, Guilherme Escuro, Thiago Gomes e João Felipe (SAM).
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Dyego) e Robert (Luan Sales); Cauari, Dudu (Vitinho) e Ezequiel. Técnico: Lúcio Flávio.
Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Pablo Oliveira), Ferreira (Cláudio Cebolinha) e Eloir (Brunão); Rafael Luiz (Guilherme Escuro), João Felipe e Edrean. Técnico: Thiago Gomes.