O Atlético Goianiense abriu os olhos para o mercado do exterior na hora de montar o elenco para 2024. Três jogados estrangeiros foram contratado pelo rubro-negro para disputada da próxima temporada, onde a equipe estará de volta à elite do futebol nacional. Além do Brasileiro, o calendário rubro-negro tem o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil.
O primeiro nome acertado foi a jovem promessa do futebol da Colômbia. Mateo Zuleta, 21 anos, que se destacou defendendo o Leones – da segunda divisão do país sulamericano. O atleta foi contratado por empréstimo com o Dragão tendo opção de compra no encerramento do contrato que vai até o final de 2024.
Outro nome é bem conhecido do futebol goiano. Julián Palacios, meia argentino que defendeu em 2023 o Goiás. O jogador pertence ao San Lorenzo e também chega por empréstimo de uma temporada. Com a camisa do Goiás foram 49 partidas – 3 gols – 3 assistências.
O último acordo foi com o meia atacante uruguaio Alejo Cruz, 23 anos, que pertence ao Danubio, do Uruguai e que a exemplo de Zuleta e Palacios, chega por empréstimo ao Atlético para essa nova temporada. Em 2023 foram 35 jogos de Alejo com três gols marcados.
Até aqui, parece que estamos no caminho certo. Gosto dos jogadores sul-americanos, principalmente os que ainda buscam seus espaços. Se viesse o Gil, ao lado do Alix, já teríamos uma boa e bem mesclada zaga. Vamos que vamos Dragao. Ainda acredito em uma contratação de grande impacto nacional.