Ceará x Atlético-GO, discurso nos dois times é que só a vitória interessa neste domingo.
O Atlético-GO entra em campo neste domingo (1/10) para mais uma “decisão” pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão enfrentará o Ceará, às 18h, no Estádio Castelão em Fortaleza.
Onde assistir
O jogo Ceará x Atlético Goianiense terá transmissão ao vivo da Band (TV aberta) e do canal Premiere (pay-per-view).
Retrospecto
Os dois times se enfrentaram 23 vezes. O Atlético venceu nove destes confrontos, o Ceará seis e os outros oito jogos terminaram empatados. No primeiro turno desta Série B o time cearense venceu por 3 a 0 em Goiânia. Sendo o único time que conseguiu superar o Dragão no Estádio Antônio Accioly.
Situação dos times
O Dragão ocupa a sétima posição na Série B, com 47 pontos, e está a seis pontos do G4. Já o Ceará ocupa a 11ª posição, com 42 pontos.
Clique aqui e confira a tabela, classificação e muito mais da Série B.
Escalações
No Vovô, o técnico Vagner Mancini não contará com o lateral-direito Warley e o volante Léo Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Caíque Gonçalves deve entrar na lateral-direita. O atacante Chrystian Barletta, com uma contusão no joelho, é dúvida para a jpgp. Caso não esteja à disposição, Janderson pode figurar no time titular.
No Dragão o técnico Jair Ventura não contará com o atacante Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B com 12 gols. O seu substituto será Matheus Peixoto, que jogou no Ceará em 2022.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Campeonato Brasileiro da Série B – 30ª rodada
Data: 01/10/2023 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
Ceará: André Luiz; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo; Zé Ricardo, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta (Janderson), Erick e Saulo Mineiro.
Técnico: Vagner Mancini.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Heron e Lucas Esteves; Gabriel Baralhas, Matheus Sales e Dodô; Shaylon, Luiz Fernando e Matheus Peixoto.
Técnico: Jair Ventura.