O Atlético-GO enfrenta o Juventude neste domingo, às 15h45, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Uma vitória rubro-negra goiano pode colocar o time a um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo da Band, na TV a, e aberta, e do Premiere, no pay-per-view
Retrospecto
Os dois times se enfrentaram nove vezes. O Dragão venceu três, foi derrotado em dois e os outros quatro jogos terminaram empatados. No primeiro turno desta Série B o Juventude venceu por 3 a 0 em Caxias do Sul.
Situação dos times
Atlético e Juventude iniciaram a rodada com duas melhores campanhas do returno. Ambos conquistaram 14 pontos nos últimos sete jogos na segunda metade do Brasileirão da Série B. O Dragão, na classificação geral, é o nono colocado com 41 pontos e vem de cinco partidas de invencibilidade. Já o time gaúcho está em sétimo com 44 pontos e não perde há quatro jogos.
Clique aqui e confira a classificação, jogos e estatísticas da Série B.
Escalações
O técnico Jair Ventura deve fazer duas mudanças no Atlético para encarar o Juventude. Na zaga Alix Vinícius entra no lugar de Heron, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio campo, o meia Dodô, por opção, entra no lugar de Kelvin.
No Juventude o Thiago Carpini conta com o retorno do meia Nenê, recuperado de um desconforto na panturrilha. O goleiro Thiago Couto volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. NO ataque, Victor Andrade, ex-Vila Nova e Goiás, deve ser uma das novidades do time no lugar de Erick Farias que está fora por contusão.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG
Ficha técnica
Atlético Goianiense x Juventude
Data: domingo, 10 de setembro de 2023
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO
Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro), Marcelo Carvalho e Leandro Matos (assistentes), Breno Vieira (quarto árbitro), Pablo Ramon Gonçalves (VAR)
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Jadson e Nenê; Victor Andrade e David.
Técnico: Jair Ventura
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz.
Técnico: Thiago Carpini