derek guarani x atletico go

O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 na manhã deste domingo (23), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. O resultado quebrou uma sequência de sete jogos sem derrotas do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série A.

Longe do G4

Com o resultado, a equipe rubro-negra encerra o primeiro turno na 11ª posição, bem abaixo da expectativa do clube, que busca brigar pelo acesso à Série A. A distância para o G4 neste momento é de sete pontos. Esta foi a quarta derrota do time no campeonato. Já o Guarani, com a vitória, soma 32 pontos, ocupando a sexta colocação.

Guarani abre o placar

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances. No entanto, aos poucos, o Guarani encontrou espaços na defesa atleticana. Aos 28 minutos, em um erro de saída de bola do Dragão, Bruninho saiu na cara do gol, mas Ronaldo defendeu. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Diogo Mateus cruzou para Derek abrir o placar em Campinas, fazendo Guarani 1 a 0. Aos 43, o Atlético quase empatou quando Shaylon acertou uma bola na trave.

Bugre perde pênalti

No segundo tempo, o Bugre começou melhor. Aos 6 minutos, Isaque acertou o travessão e, logo depois, em outro ataque do time paulista, Bruno Tubarão cometeu pênalti em Derek. Isaque foi para a cobrança, mas o goleiro Ronaldo defendeu, e no rebote, ele acertou o travessão novamente. Aos 19, Kelvin teve a chance do empate, mas Douglas Borges defendeu. A partir daí, o Guarani conseguiu conduzir o jogo até o final e manteve o placar. Foi a segunda vitória consecutiva do Guarani, com o placar final de 1 a 0.

Vem aí o returno

O próximo jogo do Atlético será no sábado (29), contra o Sampaio Corrêa, às 18h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Guarani jogará no mesmo dia, contra o Avaí, às 17h, em Florianópolis.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Confira os lances do jogo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *