O Atlético-GO dominou o Vila Nova neste domingo (31) e venceu por 2 a 0 no jogo de ida da final do Goianão 2024. Com gols de Luiz Fernando e Alix Vinícius, o time comandado por Jair Ventura se coloca em uma posição de grande vantagem para conquistar o título inédito.
Luiz Fernando e alcança Paulo Baya na artilharia
A superioridade atleticana se fez presente desde o início da partida. Aos 28 minutos, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar. O camisa 10 chegou a 10 gols e igualando-se a Paulo Baya, do Goiás, na artilharia do Goianão.
Alix amplia e consolida a vitória
Nove minutos depois, o Atlético-GO ampliou a vantagem. Em cobrança de falta de Shaylon, Alix Vinícius subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes, decretando o 2 a 0. O Vila Nova ainda tentou esboçar uma reação, mas parou na boa atuação da defesa rubro-negra.
Dragão perto do título inédito
Com a vitória, o Atlético-GO precisa apenas de um empate no jogo de volta, no próximo domingo (7), no estádio Antônio Accioly, para conquistar o tricampeonato goiano. O Vila Nova, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se devolver uma diferença de dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
Próximo confronto marca clássico de número 300
Esse foi o confronto de número 299 entre os dois times. O Atlético chegou a 97 vitórias, o Vila Nova segue com 105 e os outros 97 jogos terminaram empatados. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 0X2 ATLÉTICO-GO
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alverenga
Renda – R$ 269.270,00
Público Pagante – 9.597
Público Presente – 9.660
Árbitro – André Luiz Castro
Assistentes – Hugo Correa e Tiego dos Santos
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS) e Leone Carvalho
Vila Nova – Dênis Júnior; Matheus Pivô (Anderson Conceição), Ruan Santos, Quintero e Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vítor (Fernandão) e Estevão (Juan Christian); Alesson (Sandrinho) e Henrique Almeida (Igor Bolt). Técnico: Márcio Fernandes.
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Rhaldney (Maguinho), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Alejo Cruz (Yony González), Emiliano Rodrigues (Vagner Love) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.