O Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (12), no Estádio Antônio Accioly, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Matheus Pereira, de fora da área aos 35 minutos do segundo tempo.
Situação dos times
Com a vitória, o Cruzeiro amplia sua invencibilidade para quatro jogos na competição e sobe para a quinta colocação na tabela, com 10 pontos. Já o Dragão segue sem vencer na Série A e amarrado na zona do rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série A.
Clique aqui e confira tabelas, classificações e estatísticas de outros campeonatos.
O jogo
O jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro já levou perigo em um escanteio. Aos seis minutos, o Atlético-GO teve sua melhor chance na primeira etapa, com Guilherme Romão mandando a bola por cima do gol. As defesas se destacaram na primeira etapa, com Zé Ivaldo, do Cruzeiro, cabeceando para fora após cobrança de falta, e Alix, do Atlético-GO, quase marcando um golaço de bicicleta aos 25 minutos do segundo tempo.
O gol da vitória do Cruzeiro só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em um chute espetacular de Matheus Pereira de fora da área. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes.
Situação dos times
Com a vitória, o Cruzeiro se consolida como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira se mostra consistente e vem se adaptando bem à Série A após o rebaixamento em 2023. Já o Atlético-GO precisa reagir rapidamente para evitar o rebaixamento. A equipe goiana ainda não venceu na competição e precisa urgentemente de um bom resultado na próxima rodada para sair da zona da degola.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (16), às 21h, para enfrentar o Unión La Calera, pela Sul-Americana, em Belo Horizonte. Já o Atlético-GO joga no sábado (18), às 16h, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.
Solidariedade
O Atlético-GO destinará toda a renda da partida, no valor de R$ 183.485,00, às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente Adson Batista, disse a pós o jogo que o clube acrescentará valores em relação aos ingressos de sócios-torcedores.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 0X1 CRUZEIRO
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 183.485,00
Público Pagante – 6.462
Público Presente – 7.576
Árbitro – Rodrigo Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes – Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Atlético-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vanger Love), Gabriel Baralhas e Shaylon (Danielzinho); Gabriel Barros (Yony González), Derek (Emiliano Rodriguez) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Cruzeiro – Anderson; Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira(Cifuentes); Barreal (Vitinho), Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.