O Município do Sul Goiano foi palco de corridas equilibradas e vitória de estreante na categoria de circuitos de rua.
A 7ª etapa da Fórmula 200, disputada no último fim de semana em Ipameri, teve muita emoção e resultados surpreendentes. Depois de uma sequência de boas colocações, incluindo pódios, o estreante Yuri Bessa conseguiu sua primeira vitória na categoria, na corrida de sexta-feira (8), com quase três segundos de vantagem do 2º colocado, Romeu Júnior. No sábado (9), Marcelo Di Tripa fez valer a experiência e ganhou a segunda corrida.
O circuito do município do Sul Goiano, mais travado do que o padrão, ajudou a formar duelos mais intensos, fazendo com que apenas quatro concorrentes tenham terminado a prova na mesma volta do vencedor. Luiz Foguete, que voltou a competir depois de 15 anos, teve problemas no freio do seu Fórmula 200, e terminou na 10ª posição, com apenas sete voltas completadas.
Os pilotos tiveram que superar as adversidades do circuito e usar toda sua técnica para evitar enroscos durante os dois dias de corridas. No circuito fechado com 558 metros de extensão, Iury Bessa venceu a disputa equilibrada de sexta-feira, seguido de Romeu Junior, Matheus Borges, Breno Lopes e Marcelo Di Tripa. “Estou muito contente com o resultado. Minha primeira vitória na F200. Foi um final de semana de muito aprendizado e só tenho a agradecer à minha equipe por todo o apoio”, comentou Iury.
No sábado, com clima seco e ventando bastante, quem levou a melhor foi o piloto Marcelo Di Tripa, que defendeu a primeira colocação durante os 20 minutos de prova, seguido por Matheus Borges, Iury Bessa, Romeu Junior e Deoclecio Macedo. “Foi a prova mais física do ano, nesse circuito muito desgastante. Na corrida de sábado me mantive focado e as condições do traçado me favoreceram. Estamos ainda em busca do título do campeonato”, salientou Di Tripa.
A programação da Fórmula 200 em Ipameri seguiu o padrão tradicional, com telão instalado no meio do circuito, sessões de manobras radicais e habilidades com carros e motocicletas, e toda estrutura com arquibancadas para o público e praça de alimentação. A maior categoria de circuitos de rua do Brasil volta às pistas no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro, com a etapa de Cristalina.