O Goiás foi derrotado pelo Santos neste domingo (9), na Vila Belmiro. Um jogo de sete gols que terminou com o placar de 4 a 3, para equipe paulista e com muita reclamação por parte do Verdão. O confronto foi válido pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O atacante Marcos Leonardo fez dois gols e colocou o Santos em vantagem. Guilherme Marques em cobrança de pênalti descontou para o Goiás. Mendoza em uma jogada de contra ataque fez outro gol para o Peixe que virou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1.
Na etapa final o Goiás buscou a reação. Guilherme Marques em um belo chute de fora da área fez o segundo e o atacante João Magno, que fez sua estreia com a camisa alviverde, empatou a partida. Só que o Santos nos acréscimos fez o gol da vitória em cobrança de pênalti convertido por Mendoza.
Jogadores do Goiás e comissão técnica reclamaram bastante da marcação do pênalti que definiu o resultado a favor do Santos. O árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ), marcou falta de Lucas Halter em cima do zagueiro Joaquim. Um lance polêmico que mesmo após pedido do VAR para revisão da falta, foi confirmado.
Pronunciamento
O vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, criticou bastante a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo e afirmou que o Campeonato Brasileiro é uma competição que hoje mostra falta de credibilidade. “O cidadão que apitou o jogo hoje, que não vou nem mencionar o nome dele, vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada. Se tomar um ganchinho, vai ser desses de nível CBF, que nós conhecemos bem. Nós, não. Nós vamos para casa tendo que lamber as feridas e reorganizar um trabalho para seguir nesse campeonato que, todos sabemos, está sem credibilidade”.
Tabela
Com a derrota o Goiás segue na 17ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Dentro da zona do rebaixamento com Coritiba, Vasco da Gama e América. Na próxima rodada a equipe alviverde enfrenta o Atlético Mineiro, no Estádio Antônio Accioly. Jogo marcado para segunda-feira (17), às 20 horas.